Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

CCQ celebra 22 anos de atuação na Santa Casa de Santos

Voluntários conhecidos como “verdinhos” fazem o controle da qualidade do atendimento e promovem ações de humanização. 

O grupo de voluntários da C.C.Q. (Comissão de Controle da Qualidade) completa 22 anos de atuação na Santa Casa de Santos e, para celebrar o momento, foi realizado um café da manhã especial e almoço no Restaurante Ibéricos, onde os voluntários puderam relembrar episódios que marcaram a trajetória do grupo. Destaque para o voluntário Sr. Antonio Ramos Augusto, que recebeu o boton em reconhecimento pelas 400 horas trabalhadas.

O trabalho dos voluntários da C.C.Q. começou em 2002, quando foi oficializado na instituição e definido o papel do grupo, para atuar na área de qualidade do hospital.

Com o aumento das atribuições, os voluntários da CCQ começaram a ser popularmente conhecidos como “verdinhos”, em alusão a cor de seus uniformes.

Atualmente, o grupo é formado por 15 voluntários, tendo como presidente a Srª. Eliana Lopes Feliciano e como coordenadora a Srª. Marise Céspedes Tavolaro.

Os voluntários da CCQ atuam nas Unidades de Internação, Prontos Socorros Infantil e Adulto, Ambulatórios, Banco de sangue, Radioterapia e Serviços Auxiliares, fazendo um trabalho de acolhimento e orientação, além de incentivar o preenchimento do Questionário de Satisfação do Cliente por meio do QR Code disponível em diversos locais do hospital.

Através da apuração desses questionários, a CCQ direciona as demandas para as áreas competentes e cobra soluções, visando sempre a melhoria do atendimento.

Nas visitas aos pacientes, eles levam solidariedade e humanismo, pois em muitas circunstâncias apenas uma palavra amiga e o calor humano são o que mais importam.

Entre as ações de humanização, os “verdinhos” também são os autores do prêmio de “Colaborador Destaque” – uma forma de reconhecimento aos funcionários mais elogiados pelos pacientes – e do evento “Café com o Provedor”- que promove um encontro dos funcionários aniversariantes do mês com o gestor da instituição, em uma manhã descontraída e com sorteio de brindes.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br