Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Coleta seletiva na Santa Casa reduz danos ao meio ambiente

Funcionários e visitantes podem descartar óleo usado, lixo eletrônico e diversos itens nos contentores localizados em frente ao Departamento Pessoal.

A Santa Casa de Santos conta com uma equipe responsável pelo gerenciamento de resíduos, que desenvolve diversas ações para minimizar a produção de resíduos e direcionar de forma segura o lixo produzido, de acordo com as normas estabelecidas pela RDC 222/18.

As ações promovidas pelo Setor de Gerenciamento de Resíduos também visam estimular a consciência ambiental dos colaboradores e, com isso, zelar pela saúde pública, preservação do meio ambiente e recursos naturais, além de tornar a Santa Casa de Santos um ambiente hospitalar saudável.

Dentro do hospital, em frente ao Departamento Pessoal, existem contentores para coleta de vários tipos de materiais, que se descartados da maneira correta, contribuem para a preservação da natureza.

Seja um amigo do meio ambiente e faça a sua parte!

 

Confira os itens que podem ser descartados nos contentores de coleta seletiva:

Óleo de cozinha usado – A campanha “Santo Óleo de Casa” incentiva os colaboradores a doarem óleo de cozinha usado. Mensalmente, a equipe do Gerenciamento de Resíduos faz um levantamento sobre a quantidade doada, com o nome e registro do colaborador que doou. O colaborador responsável pela maior doação, ganha um brinde.

Lixo Eletrônico – São arrecadados: pilhas, computadores quebrados, cabos, entre outros materiais eletrônicos que não podem ser descartados no lixo comum.

Tampinhas plásticas e lacres – Todo material recebido é direcionado à Campanha Corrente Plantando o Bem, a qual atende duas crianças especiais por mês para troca de duas cadeiras de rodas adaptadas.  

Chapas/lâminas de Raio X – Todas as chapas/lâminas de raio X são recolhidas e direcionadas para uma empresa responsável pelo devido descarte.

Guarda-chuva quebrado – Os guarda-chuvas que não são mais úteis são recolhidos e destinados para a confecção de bolsas recicláveis.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br